Prefeitura de São Miguel dos Campos

Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Secretaria de Cultura encerra primeiro semestre com entrega de dezenas de certificados

Cultura

Secretaria de Cultura encerra primeiro semestre com entrega de dezenas de certificados

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da  Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), tem se empenhado na formação de jovens e adultos. Na noite de segunda-feira, 19 de junho, foi realizada a cerimônia de entrega de 40 certificados dos cursos de Crochê e Artesanato com recicláveis. 

Durante o primeiro semestre de 2023, foram contempladas mais de 300 pessoas em diversos cursos, como: teatro, Violão, flauta doce e informática. Foram ofertadas também várias oficinas e entre elas, a de Bordado, modelagem em argila e confecção de adereços com palha de coqueiro. 

Também foi realizado um workshop de como participar de editais culturais. 

“Nunca se fez tanto pelo artesanato e em 4 meses já foram entregues mais de 60 Carteirinhas Nacional do Artesão em parceria com o projeto Alagoas Feito à Mão, valorizando o artesanato local de nosso município, possibilitando recursos aos artesãos e os colocando no mapa do Artesanato Alagoano”, frisou o secretário da SECULT, André Vieira.

Uma oficina de Marketing digital, em parceria com o SEBRAE, para dar suporte aos artesãos em suas redes sociais, também foi realizada.

“A SECULT vem investindo bastante em recursos para a formação de novos artesãos do município, através do curso de Artesanato, possibilitando a formação intelectual e artística da população de São Miguel dos Campos. Nunca Se Fez Tanto Em Tão Pouco Tempo!”, finalizou o secretário André.