26 de Abril de 2024

Novidades Maestro Braúlio Pimentel visita Anexo Cultural onde Banda que leva seu nome ensaia

Cultura

Texto Ascom Secult

O Maestro Braúlio Pimentel, que dá nome à Banda de Música de São Miguel dos Campos, visitou nesta quarta-feira (11), o Anexo Cultural Douglas Apratto Tenório, que também abriga a Escola de Música Francisco e Abelardo Lopes, onde a Banda que leva seu nome ensaia.

O Maestro conheceu o espaço e foi recepcionado pelos músicos, artistas, colaboradores da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e pelo secretário municipal de Cultura, André Vieira.

Nos últimos anos, a Banda de Música Maestro Braúlio Pimentel vem se apresentando em diversas ocasiões e finalizou o ano de 2022 com participações e homenagens. Ela participou do 1º Encontro de Bandas de Música e Filarmônicas, realizado na cidade de Paulo Afonso (BA), contando com diversos grupos dos Estados de Alagoas e Bahia, no último dia 3 de dezembro.

O evento aconteceu com o apoio da Prefeitura de Paulo Afonso (BA) e da Secretaria de Cultura e Esportes de Paulo Afonso (Seculte), e reuniu também a Banda Maestro Elísio (Piranhas/AL), a Sociedade Musical 30 de outubro (Arapiraca/AL), a Filarmônica 8 de dezembro (Nova Soure/BA) e a Banda Filarmônica Nossa Senhora do Bom Conselho (Cícero Dantas/BA).

O secretário Municipal de Cultura, André Vieira, ressaltou a importância do fomento e contribuições que a gestão vem trabalhando em prol da arte e cultura miguelense. “Ficamos muito felizes com eventos como este que reúnem diversos músicos talentosos, além disso, reconhecendo o trabalho do maestro Luiz Carlos Sandes Paranhos e toda sua equipe que, com certeza, abrilhantou o encontro de bandas em Paulo Afonso”, frisou.

A Banda de música Maestro Bráulio Pimentel teve sua função reconhecida em 15 de janeiro de 2004 e recebeu o nome do grande músico e compositor. Mantida pela Secretaria Municipal de Cultura, atualmente é comandada pelo Maestro Luiz Carlos Paranhos e possui aproximadamente 45 integrantes.