Prefeitura de São Miguel dos Campos

Sexta-Feira

26 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Maestro Braúlio Pimentel visita Anexo Cultural onde Banda que leva seu nome ensaia

Cultura

Maestro Braúlio Pimentel visita Anexo Cultural onde Banda que leva seu nome ensaia

Texto Ascom Secult

O Maestro Braúlio Pimentel, que dá nome à Banda de Música de São Miguel dos Campos, visitou nesta quarta-feira (11), o Anexo Cultural Douglas Apratto Tenório, que também abriga a Escola de Música Francisco e Abelardo Lopes, onde a Banda que leva seu nome ensaia.

O Maestro conheceu o espaço e foi recepcionado pelos músicos, artistas, colaboradores da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e pelo secretário municipal de Cultura, André Vieira. 

Nos últimos anos, a Banda de Música Maestro Braúlio Pimentel vem se apresentando em diversas ocasiões e finalizou o ano de 2022 com participações e homenagens. Ela participou do 1º Encontro de Bandas de Música e Filarmônicas, realizado na cidade de Paulo Afonso (BA), contando com diversos grupos dos Estados de Alagoas e Bahia, no último dia 3 de dezembro.

O evento aconteceu com o apoio da Prefeitura de Paulo Afonso (BA) e da Secretaria de Cultura e Esportes de Paulo Afonso (Seculte), e reuniu também a Banda Maestro Elísio (Piranhas/AL), a Sociedade Musical 30 de outubro (Arapiraca/AL), a Filarmônica 8 de dezembro (Nova Soure/BA) e a Banda Filarmônica Nossa Senhora do Bom Conselho (Cícero Dantas/BA).

O secretário Municipal de Cultura, André Vieira, ressaltou a importância do fomento e contribuições que a gestão vem trabalhando em prol da arte e cultura miguelense. “Ficamos muito felizes com eventos como este que reúnem diversos músicos talentosos, além disso, reconhecendo o trabalho do maestro Luiz Carlos Sandes Paranhos e toda sua equipe que, com certeza, abrilhantou o encontro de bandas em Paulo Afonso”, frisou.

A Banda de música Maestro Bráulio Pimentel teve sua função reconhecida em 15 de janeiro de 2004 e recebeu o nome do grande músico e compositor. Mantida pela Secretaria Municipal de Cultura, atualmente é comandada pelo Maestro Luiz Carlos Paranhos e possui aproximadamente 45 integrantes.