Prefeitura de São Miguel dos Campos

Segunda-Feira

04 de Julho de 2022

Novidades Lançamento do livro “Da terra, o barro. Da arte, a vida”, da miguelense Marta Moura, contou com a presença do artista João das Alagoas

Cultura

Lançamento do livro “Da terra, o barro. Da arte, a vida”, da miguelense Marta Moura, contou com a presença do artista João das Alagoas

Fazendo parte da programação da 20ª Semana Nacional de Museus, a miguelense, jornalista e escritora Marta Moura, lançou em São Miguel dos Campos, nesta quinta-feira (19), seu segundo livro "Da terra, o barro. Da arte, a vida", na Casa da Cultura.

O livro retrata o universo da cerâmica e do trabalho do mestre João das Alagoas a locais com diferentes formatos para que todos possam conhecer ainda mais as riquezas alagoanas.

O artista homenageado, João das Alagoas, participou do lançamento, que contou com o prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente.

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Cultura, apoiou o lançamento.

O prefeito parabenizou a trajetória do artista João e o trabalho desenvolvido pela escritora Marta.

A escritora e jornalista Marta Moura fez uma retrospectiva sobre a construção do livro e agradeceu aos apoios que recebeu e ao artista que foi sua fonte de inspiração.

Alunos e professores das Escolas Construtiva, Tarcísio Soares Palmeira, Ana Lins, Luzinete e Lindalva Jatobá e do Colégio Nunila Machado prestigiaram o evento, que também contou com a presença do vereador Jalmir Santos e dos secretários de Comunicação, Eventos e Cultura, André Vieira, e de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Leiva.

“Da terra, o barro. Da arte, a vida”

A obra foi construída durante o Mestrado em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas (SOTEPP - UNIT/AL), e visa o resgate do saber e fazer do Mestre Artesão e Patrimônio Vivo do Estado, João Carlos da Silva, popularmente conhecido como João das Alagoas.