Prefeitura de São Miguel dos Campos

Quinta-Feira

18 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Feira da Ponte de São Miguel dos Campos será realizada nos dias 11, 12 e 13 de abril

Cultura

Feira da Ponte de São Miguel dos Campos será realizada nos dias 11, 12 e 13 de abril

Nova identidade visual foi divulgada pela Secretaria de Comunicação e Eventos

Após dois anos sem ser realizada, devido à pandemia do coronavírus, a tradicional Feira da Ponte, de São Miguel dos Campos, voltará com novidades nos dias 11, 12 e 13 de abril. 

Esse, é um dos maiores e mais longínquos eventos do município, e agora em 2022 completará 190 anos. A Feira ganhou uma nova identidade visual, que foi divulgada pela Secretaria de Comunicação e Eventos.

A Feira da Ponte será realizada na Praça Multieventos e contará, durante os três dias, com atrações artísticas e musicais do município, além de uma estrutura que será montada para dar segurança e comodidade a todos. 

O prefeito George Clemente falou sobre a nova edição da Feira. “Após algumas reuniões, estamos definindo tudo com muito cuidado e pensando nos mínimos detalhes para criar um ótimo ambiente para os feirantes miguelenses, para os feirantes que vêm de fora e para todos que comparecerem a este grande evento. Aguardem que vem uma super Feira da Ponte por aí…”, declarou. 

Segundo os organizadores, conforme a tradição, a Feira do Peixe será mantida no pátio do Mercado Público. 

A FEIRA DA PONTE

Símbolo da história, cultura e tradição de São Miguel dos Campos, a Feira da Ponte surgiu há mais de um século, quando o Rio São Miguel era a única rota para a escoação e importação de todas as mercadorias comercializadas e/ou produzidas neste município.

A Feira, que além de todos os objetos comercializados, também já reuniu música, apresentações folclóricas e culinária, resgatando a cultura miguelense durante seus três dias de realização. A Feira da Ponte há décadas é uma referência e faz parte dos grandes eventos de cunho popular do Estado, sendo sempre lembrada e aguardada pelos alagoanos.