Quinta-Feira

25 de Abril de 2024

Novidades Dia da Cultura: Anexo Cultural Douglas Apratto Tenório é inaugurado

Dia da Cultura: Anexo Cultural Douglas Apratto Tenório é inaugurado

O espaço (localizado ao lado da Casa da Cultura) abrigará projetos e atividades culturais

Com o objetivo de revitalizar a cultura de São Miguel dos Campos, o prefeito George Clemente e o vice-prefeito, Dr. Benildo Chagas, inauguraram nesta sexta-feira (05), o  Anexo Cultural Douglas Apratto Tenório, no Dia da Cultura.

“A cultura tem um papel importante para a população e para toda a cidade. Por isso, estamos investindo na recuperação das nossas memórias, talentos e tradições. Nossa gestão tem revitalizado os equipamentos culturais, como a Biblioteca e a Casa da Cultura, e, agora, inauguramos o Anexo Cultural Douglas Apratto Tenório, homenageando um dos maiores historiadores do Estado”, explicou o prefeito.

O homenageado, professor e autor Douglas Apratto Tenório foi representado pelo professor do Cesmac, Rodrigo Guimarães, que conheceu as instalações do espaço (localizado ao lado da Casa da Cultura), que também abrigará projetos e atividades culturais.

“Quero agradecer ao prefeito George Clemente e ao vice-prefeito, Dr. Benildo Chagas, pela homenagem e pela lembrança. Fico extremamente feliz e honrado em poder contribuir no desenvolvimento da cultura miguelense e, agora, ser reconhecido pelo o que fiz ao longo de décadas”, disse o homenageado através de um vídeo.

A Escola de Música Francisco e Abelardo Lopes, que vem formando há quase duas décadas músicos em São Miguel, é um sinônimo de resistência, talento e amor à arte, e se instalará no Anexo.

No Anexo, também se instalará a Academia Miguelense de Letras e Artes (Amila); a Biblioteca Cultural Guiomar Alcides de Castro e o Projeto “Arte à Mão”.

O secretário municipal de Cultura, André Vieira, falou sobre o novo momento da Cultura em São Miguel dos Campos. “Uma cidade que olha para o futuro sem perder sua essência! E nunca se fez tanto por São Miguel dos Campos. Prova disto, é que estamos aqui valorizando e desenvolvendo a nossa Cultura. Toda a equipe da Secretaria de Cultura agradece ao prefeito George e ao vice Dr. Benildo pela sensibilidade e apoio que vem sendo dados à área”, afirmou.

A noite contou com apresentações da Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel, da Roda de Capoeira Mestre Carneiro, do grupo das Taieiras de São Miguel dos Campos, do grupo Dynamus e do Coletivo Plural, com a coreografia da dançarina Aline Azevedo.

Uma exposição inaugural na Casa da Cultura, por Jaymerson Lima, foi realizada para os presentes. Para encerrar a noite, um show com ChicaLoka, do cantor  miguelense Welbert Telles, animou a todos.