Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel é contemplada por edital do Governo de Alagoas

Cultura

Com novos instrumentos e fardamentos, a banda de música de São Miguel dos Campos foi contemplada no edital Prêmio Mestre Manuca 2022, realizado pelo Governo do Estado.

​Contemplada com o valor de 70 mil pelo edital Prêmio Mestre Manuca 2022, a Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel, do município de São Miguel dos Campos, realizou a aquisição de fardamentos, instrumentos, assessórios e custeio da viagem para a apresentação nos festejos do aniversário de Emancipação do Estado da Bahia.

​Entre os materiais adquiridos com o valor do prêmio estão: Bateria, Par de Congas, Timbales, Triângulo, Flautim, Trompa de harmonia, Carrilhão, Palhetas, Óleo, Creme para vara de trombone, Peles Hidráulicas, Peles porosas, Bag (estojos para instrumento), estantes, além de 180 fardamentos para a banda.

​O edital promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) é destinado à seleção de propostas e concessão de prêmios a bandas filarmônicas e de fanfarras, sociedades filarmônicas e orquestras sinfônicas ou filarmônicas alagoanas. Ao todo, 43 propostas foram selecionadas.

​O secretário municipal de Cultura, André Vieira, conferiu os novos equipamentos e ressaltou a importância de políticas de incentivo às bandas filarmônicas de Alagoas, pois o recurso beneficia diversos grupos que mantém a cultura viva do Estado.

​“Nossa banda de música é referência em Alagoas, e prova que também é em outros Estados. Nossos jovens deram um show em Salvador com uma apresentação impecável através do Maestro Paranhos. E seguimos firme no desenvolvimento das culturas de São Miguel dos Campos, com todo o apoio do prefeito George Clemente que vem investindo cada vez mais em nossa cultura”, disse o secretário.