Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades 2 Encontro de Bandas levou muita música à população neste final de semana

2 Encontro de Bandas levou muita música à população neste final de semana

Prestigiando as ruas do Centro de São Miguel dos Campos, ocorreu neste sábado (19), o 2º Encontro de Bandas de Música. O objetivo do Encontro foi gerar um momento de troca de ideias, experiências, sensações e de fomento cultural, levando animação e arte ao povo miguelense.

O secretário municipal de Cultura, André Vieira, participou do Encontro. “Reunir bandas de diferentes cidades alagoanas e de outros estados, aqui em São Miguel dos Campos, é uma forma de levar cultura aos miguelenses. A música tem que ir aonde o povo está, e aqui estamos nós!”, frisou.

Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL), por meio do Projeto Pró-Bandas, ele contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

A Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel, regida pelo Maestro Paranhos, foi a anfitriã do evento e recebeu as demais participantes: Filarmônica Bom Jesus, de Matriz de Camaragibe; Banda de Música Santa Cecília, de Água Branca; Filarmônica Prof. Manoel Alves de França, de Marechal Deodoro; Filarmônica Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, de Tobias Barreto (SE); Filarmônica João Mendes de Almeida, de Canarana (BA).

No evento, também foram homenageadas as seguintes personalidades: Maestro Alfons Maria Kubina; Maestro Antônio Tarciso Pereira; Professora Selma Texeira Brito; Kândida Robertha Ferreira Gomes; Maestro Geraldo Roque Carlos; Dra. Maria Lucia Breda de Mendonça.