Quinta-Feira

18 de Abril de 2024

Novidades 1º Encontro de Bandas de Música agitou o final de semana miguelense

1º Encontro de Bandas de Música agitou o final de semana miguelense

O sábado (02), em São Miguel dos Campos, foi repleto de música, animação e arte, com a realização do 1º Encontro de Bandas de Música, na parte alta do município. O objetivo do Encontro foi gerar um momento de troca de ideias, experiências, sensações e de fomento cultural.

O secretário municipal de Cultura, André Vieira, participou do Encontro. “Reunir bandas de diferentes cidades alagoanas aqui em São Miguel dos Campos é uma forma de levar cultura aos miguelenses. Viemos para a parte alta prestigiar os cidadãos dessa área. A música tem que ir aonde o povo está, e aqui estamos nós!”, frisou.

Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL), por meio do Projeto Pró-Bandas em parceria com Federação das Bandas de Música e Fanfarras de Alagoas, ele contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

A Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel, regida pelo Maestro Paranhos, foi a anfitriã do evento e recebeu as demais participantes:

Filarmônica Bom Jesus, de Matriz de Camaragibe; Filarmônica Carlos Gomes, de Marechal Deodoro; Filarmônica Nossa Senhora de Boa Viagem, de Marechal Deodoro; Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, de Passo de Camaragibe; e Filarmônica 30 de Outubro, de Arapiraca.

O Maestro Bráulio Pimentel e o Escritor Wilson Lucena (in memoriam) foram homenageados durante o evento.