Quinta-Feira

25 de Abril de 2024

Novidades Trabalhadores da limpeza e guardas municipais são vacinados

Trabalhadores da limpeza e guardas municipais são vacinados

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta terça-feira (25), a vacinação dos trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos do município; e Guardas Civis Municipais contra a Covid-19, no drive-thru do pátio da Rodoviária e no drive-thru no estacionamento do IFAL.

Os grupos estão entre os prioritários, de acordo com o Plano Nacional de Imunizações (PNI). O objetivo é garantir a segurança da saúde de cada guarda e de cada gari.

A secretária de Saúde, Adeline Carvalho, falou sobre o grupo. “Os profissionais de limpeza, em muitos momentos esquecidos, têm uma atuação fundamental em qualquer sociedade, mas o reconhecimento da categoria hoje, é diferente. E os guardas municipais têm nos dado a segurança necessária desde a chegada das primeiras doses, além do serviço prestado à população. Eles estão atuando incansavelmente desde o início da pandemia no combate à disseminação da Covid-19 e merecem essa proteção”, afirmou.

A SMS orienta aos colaboradores que não foram vacinados durante a ação, que procurem um dos pontos fixos de vacinação (quadra da Escola Mário Soares Palmeira e esquina do Ferreirão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h).

Segundo a secretária, “toda a equipe da SMS está trabalhando diariamente para manter o nível de excelência nas duas importantes e complexas campanhas, como são a da Covid-19 e a da Influenza - que mudará de fase na próxima quinta-feira, dia 27 de maio -, respeitando a população e as resoluções do PNI”, concluiu.