Sexta-Feira

19 de Abril de 2024

Novidades São Miguel dos Campos zera casos e óbitos de Covid-19

São Miguel dos Campos zera casos e óbitos de Covid-19

Dados são referentes às duas últimas semanas

Uma ótima notícia para São Miguel dos Campos: De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o município, nas duas últimas semanas, zerou o número de casos ativos de Covid-19 e de óbitos. Apesar do cenário favorável ao controle da pandemia na cidade, a SMS reforça que a população deve continuar mantendo os cuidados de prevenção.

“Continuamos seguindo as instruções que nos são repassadas, mas também fazemos um trabalho minucioso, e esse resultado mostra que estamos trabalhando bem, que estamos no caminho certo”, frisou a secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho.

Segundo ela, o resultado é fruto da dedicação dos profissionais da Saúde, aliada à colaboração da comunidade e, finalmente, à vacinação. São Miguel dos Campos, hoje, está vacinando pessoas acima de 18 anos de idade sem comorbidades e adolescentes de 12 a 17 anos que possuem algum tipo de comorbidade, de acordo com o Ministério da Saúde.

“Tivemos momentos difíceis e perdas irreparáveis, que jamais serão esquecidas. Termos chegado a esse resultado, chega a ser um alívio e um momento de alegria, embora, é necessário seguir com os cuidados”, alertou.

A gestão municipal destaca que a vacinação é a principal arma contra o vírus. “Quem ainda não tomou a vacina, ao chegar a sua hora, não deixe de se vacinar e quem já tomou a primeira dose não deixe de reforçar com a segunda dose na data agendada, que está no seu cartão de vacina”, enfatizou a secretária municipal de Saúde.

VACINAÇÃO

Até o momento, mais da metade da população já recebeu a primeira dose da vacina (33.896) e a dose única (2.110) e 16.301 pessoas receberam a segunda dose.

BOLETIM

Dados divulgados até a data de hoje (20/09), pelo Boletim diário da Covid, mostram que a cidade não possui casos ativos.