Quinta-Feira

25 de Abril de 2024

Novidades Mercado Público passa por higienização contra o coronavírus

Mercado Público passa por higienização contra o coronavírus

A Prefeitura de São Miguel dos Campos realizou na tarde desta quarta-feira (17), uma ação de higienização no Mercado Público.

Ainda nesta quarta-feira, várias ruas de São Miguel, todas as Unidades de Saúde, a Secretaria de Educação, os equipamentos da Secretaria de Assistência Social, a Secretaria de Saúde e as sedes da SMTT e da Prefeitura, passarão pelo processo de desinfecção e sanitização, com o uso de 30 mil litros de um produto que consiste em quartenário de amônia e hipoclorito de sódio, saneantes que combatem o coronavírus, com a utilização de um carro-pipa.

A higienização do Mercado se deu através da desinfecção, sanitização e da dedetização do ambiente, que foi realizada pela empresa. O objetivo da sanitização (desinfecção) é eliminar os agentes causadores de infecções, alergias, patógenos que causam bronquite, asma, rinite dentre outros desconfortos provenientes de fungos ou mofos. Através da nebulização que é aplicada nas superfícies dos ambientes, uma camada protetora é criada e age impedindo a proliferação de fungos e bactérias. Especificamente contra o atual coronavírus (COVID-19), a ação é eficaz na eliminação e precisa ser complementada com a limpeza e desinfecção de áreas de manuseio constante, como maçanetas, puxadores de armários e eletrodomésticos, entre outros.

No processo de dedetização, há a eliminação de pragas, que asseguram ambientes mais saudáveis, uma vez que determinados insetos ou roedores são responsáveis pela transmissão de doenças.

As medidas preventivas, realizadas por meio de desinsetização, por profissionais especializados, buscam manter um ambiente saudável e livre de pragas, como baratas, cupins, mosquitos e moscas, entre outros.