Quinta-Feira

25 de Abril de 2024

Novidades São Miguel dos Campos 157 anos: Centro Nutricional da parte baixa é inaugurado

São Miguel dos Campos 157 anos: Centro Nutricional da parte baixa é inaugurado

Em comemoração à descoberta do Rio São Miguel (520 anos) e à Emancipação Política do município (157 anos completados em junho), a Prefeitura de São Miguel dos Campos iniciou uma série de inaugurações e novidades para a população miguelense nesta terça-feira (28).

Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito George Clemente, o vice-prefeito Dr. Benildo Chagas e os secretários municipais, representados pela secretária de Assistência Social, Jacqueline Vieira, inauguraram o Centro Nutricional Dalia Moreira de Carvalho. A sobrinha da homenageada, Adriana Carvalho, representou a família.

O Centro Nutricional ofertará uma alimentação diária, voltada à redução dos riscos nutricionais da população miguelense, em situação de vulnerabilidade e risco social, assegurando parte das necessidades nutricionais diárias exigidas para cada indivíduo. Cada pessoa receberá um kit com bolsa e baldinho para receber os alimentos.

O Anexo atenderá às famílias em situação de vulnerabilidade social e risco nutricional residentes na “parte baixa” da cidade; famílias que residem nas imediações da Rua André Bastos, Mutirão, Bairro Humberto Alves, entre outras. Inicialmente, serão 400 famílias beneficiadas que não precisarão se deslocar para a parte alta da cidade para ter acesso à alimentação distribuída diariamente pelo Centro.

O prefeito George Clemente falou sobre o novo Centro. “Nunca se fez tanto por São Miguel dos Campos! Prova disto, é que estamos aqui dando início a uma programação repleta de novidades, inaugurações e ganhos para toda a população. A partir de agora, a população da baixa que precisa se alimentar de forma nutritiva, poderá vir ao Centro Dalia. Assim, eles terão alimentos de qualidade de forma gratuita, diariamente”, afirmou.

A Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel animou a inauguração, que contou com a presença de vereadores, autoridades municipais e representantes d sociedade civil.

DALIA MOREIRA DE CARVALHO

A homenageada trabalhou como merendeira na Escola Ana Lins, onde serviu vários alunos que hoje são formados na cidade. Muito conhecida pelos alunos da época nesta escola, por ser muito atenciosa e dedicada na sua função.

Sempre foi uma tia acolhedora e uma mãe para seus sobrinhos, que nunca esqueceram de todo o seu carinho dedicado a eles.