Quinta-Feira

25 de Abril de 2024

Novidades Planos de Desenvolvimento Socioterritorial em Residenciais foram lançados

Planos de Desenvolvimento Socioterritorial em Residenciais foram lançados

A Secretaria de Assistência Social de São Miguel dos Campos realizou, na última semana, o lançamento dos Planos de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST), dos Residenciais Jaci Clemente e Novo São Miguel.

O objetivo é o fortalecimento da participação e da cidadania da população, bem como sua entrada nos novos espaços de vivência e integração com as comunidades próximas, através do desenvolvimento social, econômico e da própria cidadania junto aos miguelenses.

Os evento do PDST reuniram diversos moradores, além de autoridades locais e secretários municipais. As cerimônias contaram com apresentações culturais e com a Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel.

O PDST deve ser realizado em todos os Residenciais do “Programa Minha Casa Minha Vida”, atualmente “Programa Casa Verde e Amarela”.

O prefeito George Clemente explicou a necessidade do PSDT. “O intuito não é só entregar a casa aos beneficiários, mas também contribuir para a melhoria da qualidade de vida de quem recebeu a unidade habitacional”, frisou. Os dois Residenciais foram conquistados em sua segunda gestão.

A iniciativa, no município, é coordenada pela a secretária de Assistência Social, Jacqueline Viera, e sua secretária adjunta, Raimunda Clemente.

“Através do PDST, iremos ofertar cursos de qualificação profissional; esses cursos irão contribuir tanto para eles conseguirem uma vaga no mercado de trabalho (empresa, loja, salão de beleza, até montar uma cooperativa, que é um dos nossos objetivos) ou mesmo trabalhar por conta própria”, afirmou a secretária Jacqueline.

“Além das atividades de geração de renda, a equipe também orientará a Associação de Moradores, que já foi criada, mas está precisando de uma atenção para se fortalecer. Daremos esse suporte”, concluiu a secretária.

Esse projeto é realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal, através de ações de geração de renda, proporcionando uma melhor qualidade de vida para os moradores dos Residenciais.