26 de Abril de 2024

Novidades Mulheres miguelenses recebem cartões e kits do CRIA

Mulheres miguelenses recebem cartões e kits do CRIA

O Cartão CRIA é o maior programa de transferência de renda de Alagoas

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde desta sexta feira (18), a entrega de 53 cartões para mulheres (gestantes e mães) beneficiárias do programa CRIA no município.

O prefeito George Clemente, a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Vieira, a secretária adjunta, Raimunda Clemente, a Superintendente da Seades e Gestora Estadual do CRIA, Danyele Gazzaneo, o secretário municipal de Articulação Política, Jó Clemente, e o presidente da Câmara dos Vereadores, Diney Torres, formaram a mesa de honra.

O Cartão CRIA é o maior programa de transferência de renda de Alagoas, e tem como objetivo beneficiar famílias que vivem na pobreza e extrema pobreza e que possuem gestantes ou crianças de até 6 anos de vida, e que estão inscritas no CadÚnico.

A ação faz parte do Programa Criança Alagoana (CRIA), criado pelo Estado para garantir o desenvolvimento integral da primeira infância.

“É uma honra estar participando desse momento. A vida das gestantes e de seus filhos, com certeza, ficará melhor a partir de agora”, declarou o prefeito George.

A secretária Jacqueline Vieira falou sobre o programa. “Ressaltamos a importância dessa iniciativa estadual para famílias com crianças na primeira infância, e sabemos que o CRIA vai muito além da transferência de renda. Agradecemos à gestão estadual por um programa que beneficia tantas famílias”, concluiu.

Os vereadores Alexandre Pereira, Feitosa e Simone Lima e o Chefe de Gabinete, Bel Correia, também estiveram presentes.