Sexta-Feira

29 de Março de 2024

Novidades Conferência de Assistência Social elencou prioridades para o município

Conferência de Assistência Social elencou prioridades para o município

O tema da IX edição foi “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social"

Driblando as adversidades do atual cenário, devido à pandemia, São Miguel dos Campos realizou esta semana, nos dias 26 e 28 de julho, a IX Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.” Todos os protocolos de segurança contra a disseminação do coronavírus foram mantidos.

O Conselho Municipal de Assistência Social CMAS/PBF, com o apoio irrestrito da Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social (SEMHTAS), promoveu o evento, que ocorreu em dois momentos: na segunda-feira (26), a live, nos canais da Prefeitura, com a palestra da conferencista, a Assistente Social, Denaide Oliveira; e o segundo momento, realizado de forma presencial, na quarta-feira (28), na Escola Municipal Ana Neri, onde ocorreu a discussão dos eixos temáticos, além da elaboração e eleição das propostas e eleição dos delegados municipais para participação na XIII Conferência Estadual.

O prefeito George Clemente participou da Conferência. "Esse evento é democrático e de extrema importância para o nosso município. Estamos discutindo propostas para melhorar a vida dos cidadãos miguelenses", frisou o prefeito.

A Conferência Municipal serve como um amplo espaço democrático de reflexão, discussão e análise da situação atual da Assistência Social que visa debater os principais desafios e decidir as prioridades para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federal.

A secretária da SEMHTAS, Jacqueline Vieira, falou sobre a 9ª edição da Conferência no município. “Finalizamos o processo conferencial com a realização da segunda etapa da IX Conferência Municipal de Assistência Social de São Miguel dos Campos na tarde desta quarta-feira (28). Agradecemos a todos que participaram desse momento democrático que fortalece e legitima nossa gestão, e nos impulsiona a ofertar serviços de qualidade e a garantir os direitos socioassistenciais daqueles que necessitam da Assistência Social”, disse a secretária.

Durante a segunda etapa, foram aprovadas propostas que fortalecerão os serviços, programas e benefícios, e também foram eleitos os representantes municipais que participarão da 13ª Conferência Estadual de Assistência Social, que acontecerá em outubro deste ano.