Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades Ação “Justiça Itinerante” atendeu milhares de miguelenses

Ação “Justiça Itinerante” atendeu milhares de miguelenses

Milhares de miguelenses foram atendidos através dos serviços ofertados pela ação de cidadania "Justiça Itinerante", nesta sexta-feira (22), na Escola Municipal Ana Neri.

A ação foi promovida pela Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público de Alagoas.

O prefeito George Clemente esteve presente e falou sobre esta edição. “Promovemos este momento visando uma justiça melhor e que facilite o acesso da dos atendimentos aos miguelenses. Queremos fazer outras edições e atender ainda mais pessoas”, declarou.

Durante o dia, foram ofertados os seguintes serviços: Registro Civil; Identidade; CPF; Casamento (cadastro prévio); Registro de nascimento até 12 anos; Alvará até 04 salários mínimos; Divórcio Consensual; Conversão de Separação em Divórcio; Retificação de registro; Suprimento de Óbito e de nascimento; Oferta de alimentos.

O principal objetivo da “Justiça Itinerante” foi levar justiça aos mais necessitados, possibilitando a ampla prestação jurisdicional pelo Estado representado pelo Poder Judiciário do Estado de Alagoas. A ideia, de acordo com o projeto, é ter uma estrutura simplificada do Poder Judiciário, mas que seja de fácil acesso às pessoas, possibilitando a democratização da demanda.