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Milhares de miguelenses foram atendidos através dos serviços ofertados pela ação de cidadania "Justiça Itinerante", nesta sexta-feira (22), na Escola Municipal Ana Neri.
A ação foi promovida pela Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público de Alagoas.
O prefeito George Clemente esteve presente e falou sobre esta edição. “Promovemos este momento visando uma justiça melhor e que facilite o acesso da dos atendimentos aos miguelenses. Queremos fazer outras edições e atender ainda mais pessoas”, declarou.
Durante o dia, foram ofertados os seguintes serviços: Registro Civil; Identidade; CPF; Casamento (cadastro prévio); Registro de nascimento até 12 anos; Alvará até 04 salários mínimos; Divórcio Consensual; Conversão de Separação em Divórcio; Retificação de registro; Suprimento de Óbito e de nascimento; Oferta de alimentos.
O principal objetivo da “Justiça Itinerante” foi levar justiça aos mais necessitados, possibilitando a ampla prestação jurisdicional pelo Estado representado pelo Poder Judiciário do Estado de Alagoas. A ideia, de acordo com o projeto, é ter uma estrutura simplificada do Poder Judiciário, mas que seja de fácil acesso às pessoas, possibilitando a democratização da demanda.