Sexta-Feira

19 de Abril de 2024

Novidades Trabalhadores do matadouro passam por treinamento

Trabalhadores do matadouro passam por treinamento

Segurança do trabalho foi o tema

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Sema), realizou nesta terça-feira (18), no Matadouro Público, um treinamento de integração sobre segurança do trabalho para os funcionários do local. A responsável por conduzir o treinamento, foi a técnica de segurança, Nayna Santana.

O objetivo da palestra foi informar, capacitar e orientar para evitar riscos e, consequentemente, acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Aspectos relativos à segurança do trabalho foram abordados, além de conscientizar os trabalhadores sobre os riscos que eles correm ao não usarem os Equipamentos de proteção individual (EPI’s) adequados.  Trabalho em equipe e cumprimentos de procedimentos operacionais foram outros temas debatidos.

De acordo com o prefeito George Clemente, que esteve presente no Matadouro, “a prevenção é a melhor maneira de se evitar qualquer tipo de acidente ou de adoecimento no trabalho”, afirmou.

“Devemos atuar com caráter preventivo, uma vez que são atividades que, normalmente, envolvem muitos riscos. Estamos preocupados com os nossos colaboradores e dando essa atenção especial”, destacou o prefeito.

O secretário da Sema, Nailton Cavalcante, agradeceu a presença e a participação dos colaboradores do matadouro. “Essa palestra, e o cuidado que estamos tendo com cada trabalhador daqui, é uma prova do comprometimento da gestão do prefeito George e do vice Dr. Benildo. Respeito, dignidade e segurança para todos os profissionais, esse é o nosso lema”, concluiu.