Prefeitura de São Miguel dos Campos

Sexta-Feira

26 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Prefeito George Clemente acompanha colheita do Projeto Barriga Cheia

Agricultura

Prefeito George Clemente acompanha colheita do Projeto Barriga Cheia

Projeto beneficiará centenas de miguelenses

O prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, acompanhou durante esta semana, a colheita do Projeto Barriga Cheia. O secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Nailton Cavalcante, e o secretário municipal de Articulação Política, Jó Clemente, também participaram da colheita. 

O Projeto é uma ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, que após realizar nos últimos meses o plantio na terra de dezenas de agricultores miguelenses, - participantes do Projeto -, começou a colher os grãos (milho e feijão) em junho.

“Iremos beneficiar centenas de pessoas com o milho e o feijão colhido a partir do ‘Barriga Cheia’. Comida no prato para quem precisa! E oportunidades para os agricultores miguelenses desenvolverem suas atividades”, destacou o prefeito George Clemente.

O trabalho do Projeto Barriga Cheia foi iniciado em março deste ano, a partir do preparo e do gradeamento da terra. Após a colheita total, os grãos servirão para mais de 100 famílias.

Com a produção dos agricultores familiares, estima-se que cerca de 500 pessoas em situação de insegurança alimentar serão beneficiadas com o Projeto.