Quinta-Feira

25 de Abril de 2024

Novidades São Miguel dos Campos terá a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

Administração e Finanças

Saiba a programação completa

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Administração, juntamente com a CIPA, promoverão a "Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho", de 10 a 13 de maio.

A SIPAT é uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, onde toda a empresa que tem uma CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), organiza uma semana especial com foco em mostrar e conscientizar os funcionários sobre quais são os atos de segurança necessários nos locais de trabalho, que podem ser fundamentais para a realizações dos trabalhos corretamente.

De acordo com os organizadores, “toda empresa que preza pela qualidade do serviço de seus funcionários, e leva em consideração a segurança como fator primordial para o sucesso das ações dentro da empresa, sabe que a participação junto a SIPAT é fundamental para que todo o processo profissional seja feito da forma mais perfeita possível, livre de acidentes que podem acontecer se não forem tomadas as medidas corretas”.

Dessa forma, a SIPAT é mais uma ferramenta útil para que ocorra cada vez menos acidentes dentro do âmbito profissional, atualizando os colaborares sobre qual a melhor forma de atuar na sua área, gerando segurança e estabilidade.

Esta será a primeira SIPAT da Prefeitura de São Miguel dos Campos e, consequentemente, inédito no ambiente do trabalho dentro do serviço público.

O compromisso desta gestão com a promoção da saúde do funcionário público Miguelense.

Veja abaixo a programação completa:

TERÇA-FEIRA (10/05)

Palestra sobre ergonomia para funcionários dos setores administrativos do prédio da Prefeitura.

Local: Auditório da Prefeitura

Horário: 10h

Campanha de vacinação para servidores da Garagem Municipal.

Local: Garagem municipal; Horário: 9h

Campanha de vacinação para Garis.

Local: Departamento de Limpeza Pública

QUARTA-FEIRA (11/05)

Palestra sobre saúde da mulher para as mulheres garis

Local: Auditório da Prefeitura Horário: 9h

Serviços de beleza para garis (Secretaria da Mulher) Local: Prédio da Prefeitura

Horário: 10h

Campanha de vacinação para eletricistas e demais funcionários. Local: Prédio da Prefeitura.

Horário: 9h

Palestra voltada para saúde do trabalhador direcionada para os auxiliares de serviços gerais locados na secretaria de Saúde

Local: Auditório da Escola Esther Soares Torres; Horário: 13h30min

QUINTA-FEIRA (12/05)