São Miguel dos Campos - Alagoas

O município de São Miguel dos Campos comemora mais uma conquista na Educação

Por Alice Venâncio de Oliveira dos Santos
Gestora da Escola Rui Palmeira.

Publicação 20/09/2018 08:00hs

imagem O momento é de todos que priorizam a educação.Acredito que a felicidade reina nos corações de cada profissional quando se fala em educação,pois esta palavra envolve uma série de princípios que , por sua vez, envolvem todas as esferas da vida do homem,seja no plano pessoal,social,cultural,profissional e, principalmente, intelectual.

Hoje comemoramos um significativo avanço na avaliação do IDEB em todas as escolas da rede municipal.Como gestora representante da Escola Municipal Rui Palmeira sinto-me feliz em divulgar que tivemos o melhor resultado do IDEB nas séries iniciais.Que tivemos aluno destaque a OBMEP.

Estamos caminhando para não apenas atingir essa meta.Não são apenas os números que nos interessam,uma vez que estamos trabalhando para ampliar o conceito de educação tão largamente difundido na atualidade.

Estamos preparando a pessoa para promover a harmonia, a compreensão, a tolerância e a paz na sociedade.Até porque a educação não é um produto que se encontra nas prateleiras dos supermercados,mas é a transmissão de culturas e conhecimentos que recebemos e retransmitimos todos os dias.

Que esse avanço hoje registrado nos índice do IDEB nos sirva como incentivo para que possamos cumprir com o papel constitucional de formar a pessoa,de prepará-la para a vida,para o exercício da cidadania e para o mercado de trabalho.

E, nesse aspecto, presto nossas homenagens aos protagonistas desse processo: parabéns aos professores.Eles são o centro gerador da cultura, e do aprendizado.pois eles que estão sempre disposto a aprender e a ensinar, num processo contínuo e recíproco de partilha. Amigos professores vocês são o chão da nossa escola.Vocês conhecem os problemas e os caminhos para melhorar a nossa educação.

Agradeço ao apoio da SEMED na pessoa da secretária de educação Elusa Rodrigues junto com sua equipe o apoio que é ofertado aos profissionais visando a melhoria na qualidade do ensino

Finalizo, parodiando Mário de Andrade:São Miguel dos Campos, comoção da minha vida. É a cidade que nos amedronta e nos apaixona? Não. Não somos medrosos. Se fôssemos, não estaríamos aqui.Somos apaixonados, e é a paixão que nos move.

 

Confira as imagens

imagem
imagem