São Miguel dos Campos - Alagoas

Educação de São Miguel dos Campos sobe no IDEB e ultrapassa a meta do MEC

Publicação 04/09/2018 08:00hs

imagem São Miguel avança na Educação. A prefeitura, através do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação, sobe no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e ultrapassa a meta do MEC referente ao ano de 2017. E esse resultado se deu tanto nos anos iniciais (1º ao 5º ano) quanto nos anos finais (6º ao 9º).

Para os anos iniciais a meta era 4.4 e o município atingiu 5.3, ultrapassando até a meta projetada para 2021, que é 5. Já para os anos finais (6º ao 9º) a meta era 4.1 e o município atingiu 4.2. A prefeitura também ultrapassou o IDEB de 2015, da gestão passada, que era 4.5 nos anos iniciais e 3.3 nos anos finais.

“Podemos garantir este resultado por conta de todo o estímulo que o prefeito Pedoca Jatobá vem dando à Educação. Essa conquista também é resultado de um trabalho em equipe de gestores, professores, coordenadores, todos alinhados com o mesmo objetivo”, afirmou a secretária de Educação, Elusa Rodrigues.

Outro dado importante é que a nota da prova (proficiência) em 2017 garantiu para o município de São Miguel o 10º lugar em todo o Estado nos anos iniciais. Já nos anos finais o município ficou no 13º lugar entre os 102 municípios.

Os dados constam no portal do Inep: http://portal.inep.gov.br/web/guest/educacao-basica/saeb/resultados

 

Confira as imagens

imagem