São Miguel dos Campos - Alagoas

COMUNICADO

Publicação 03/08/2018 19:20 hs

imagem A Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, através da Coordenação do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, informa que a Caixa Econômica Federal disponibilizou desde o dia 07 de julho uma nova versão do Sistema do Cadastro Único com o objetivo de aumentar a segurança de acesso ao sistema, onde se fez necessário o recadastramento de todos os operadores.

A operação ocorreu em duas etapas e em todo o território nacional. Desde a implantação da nova forma de acesso o Sistema vem apresentando dificuldades, o que está impossibilitando o acesso ao mesmo pelos gestores municipais e estaduais, e consequentemente o atendimento ao público.

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) divulgou um informe aos municípios no dia 09 de julho tratando sobre a temporária indisponibilidade do Sistema, e enfatizou que o suporte técnico da Caixa Econômica Federal está trabalhando no sentido de restituir o acesso ao Sistema do Cadastro Único, mas que não há previsão de quando o mesmo estará com sua funcionalidade normalizada.

Tão logo o Sistema esteja restabelecido a Coordenação do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família voltará ao atendimento normal ao público.