São Miguel dos Campos - Alagoas

Poeta Miguelense Ernande Bezerra é o mais novo integrante da Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas

Publicação 15/05/2018 08:40 hs

imagem O poeta miguelense Ernande Bezerra de Moura tomou posse hoje (15) na Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas e assumiu a presidência da Academia Miguelense de Letras. O evento aconteceu na Casa de Cultura, no auditório João de Medeiros Apratto e contou com a presença do prefeito Pedoca Jatobá e do secretário de Cultura, Leonel Cavalcante, anfitrião do acontecimento.

Na ocasião o Poeta e Escritor Ernande Bezerra de Moura foi empossado como Membro Efetivo da Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas, passando a ser um imortal dessa Egrégia Casa Literária, ocupando a cadeira de número 28, que tem como patrono o poeta alagoano Guimarães Passos.

A nova diretoria da Academia Miguelense de Letras e Artes (AMILA) tomou posse hoje, da qual Ernande se tornou presidente. Foram empossados os seguintes acadêmicos: Ernande Bezerra de Moura ( Presidente ), Manuel Clarindo ( Vice Presidente ), Betânia Castela ( Primeira Secretária ), Eládia Cristina ( Segunda Secretária ), José Jerônimo ( Primeiro Tesoureiro ), Antônio Valentim ( Segundo Tesoureiro ) e Ceiça Vandeley ( Bibliotecária ).

Estiveram presentes José Bilú da Silva Filho (Presidente da Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas e sua Comitiva ), Cremildo de Oliveira ( Representando a Academia Maceioense de Letras ), Cláudia de Bulhões ( Representando a Revista Cultural Gente da Gente e a TV Assembléia) e a Adelia Magalhães.

Participaram também da solenidade os vereadores Breno, Giselda e Feitosa, os alunos e professores das escolas miguelenses Desembargador, Mário Soares Palmeira e Tarcísio Soares Palmeira.

 

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem