São Miguel dos Campos - Alagoas

Assistência começou a fazer a entrega de 11 mil kits digitais para famílias de baixa renda

Publicação 23/02/2018

imagem A Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social já começou a fazer a entrega dos kits digitais para as famílias de baixa renda. Eles são compostos por equipamentos como conversor de sinal, antena e controle remoto - tudo gratuitamente.

É que partir 30 de maio acontecerá o desligamento do sinal analógico em Alagoas. Mas em São Miguel dos Campos, mais de 11 mil famílias de baixa renda vão ter direito aos kits para não ficar sem TV aberta.

"Além da entrega, a secretaria disponibilizou um profissional para fins de treinamento de forma a orientar os beneficiários sobre a instalação do kit digital", afirmou secretario de Assistência, Leonardo Henrique.

Para ganhar o conversor digital é preciso que o cidadão esteja inscrito no Cadastro Único, também conhecido como CadÚnico. As famílias cadastradas podem agendar a retirada dos kits, ligando para o 147 de qualquer operadora ou então pelo site sejadigital.com.br/kit.

O cadastro pode ser localizado através do CPF ou do Número de Identificação Social (NIS) do solicitante, que deve ser o titular do benefício.Os Kits estão sendo entregues nos guichês de atendimento na sede da secretaria.

 

Confira as fotos do evento

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem