São Miguel dos Campos - Alagoas

Prefeito Pedoca e Vice Geraldo Lessa participam de palestras do Novembro Azul nas unidades básicas de saúde

Publicação 23/11/2017

imagem A Prefeitura de São Miguel dos Campos está realizando durante todo esse mês, o Novembro Azul nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que destaca, através de palestras dos médicos do município, a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata.

Nessas palestras os homens são encorajados a tomarem as medidas preventivas. A recomendação, de acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia é que eles, a partir dos 45 anos, façam um exame de próstata todos os anos.

Nesta quinta-feira (23) o prefeito Pedoca Jatobá, juntamente com a secretária de Saúde, Decite Sá, estiveram na Unidade de Saúde Tabelião, onde falaram aos pacientes masculinos da importância de se fazer o exame de próstata.

"A preocupação nossa não é só de tratar as doenças mas de fazer também o preventivo. Temos aqui toda a equipe preparada para passar a informação para vocês sem ter tabu", afirmou o prefeito.

"Nós temos aí 18 equipes de Saúde da Família e todas elas estão trabalhando o Novembro Azul com muita responsabilidade. Sigam à risca a orientação da nossa equipe técnica", afirmou a secretária de saúde para os pacientes masculinos.

Já o vice Geraldo Lessa deu palestra, nesta semana, na UBS Roberto Correia. Também aconteceram atividades em alusão ao Novembro Azul nas unidades Elizeu Marques, Floraci Marques, Adailton Barbosa e Renata Sá.

A partir de amanhã as ações acontecem na UBS João Zacarias; dia 27 no Coité, na UBS Dona Maria da Rocha; dia 28 na UBS Agnaldo Machado e dia 29, na UBS Bairro de Lourdes.

 

Confira as fotos do evento

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
São Miguel dos Campos - Alagoas