São Miguel dos Campos - Alagoas

Plano intersetorial para melhoria da educação é discutido pela primeira vez com setores externos à prefeitura

Publicação 13/11/2017

imagem A Prefeitura está reunindo sistematicamente todas as secretarias municipais para a a construção do Plano Intersetorial para a Melhoria da Educação. O objetivo é otimizar os serviços prestados à população como melhorar o atendimento, o ensino e envolver os pais na educação dos filhos.

A primeira versão do plano foi mostrado hoje para a vice-presidente do Conselho Municipal de Educação (COMED), Vilma Costa da Silva; as estudantes da escola Rui Palmeira Esthefany Vitória Romão e Erica Gomes Tavares, além do presidente de grêmio estudantil Jean Carlos Oliveira e representando a Câmara de Vereadores, a vereadora Giselda Cavalcante.

Após um mês de trabalho intenso, o plano ficou pronto através do suporte técnico do Instituto Inspirare,que busca contribuir com a discussão de políticas públicas e apoiar redes de ensino no desenvolvimento e implantação de inovações educacionais. As reuniões foram conduzidas pela técnica do órgão, Carla Aragão, e o plano foi montado com sugestões dos secretários ou representantes das secretarias municipais.

Entre as metas do plano pode-se citar algumas, como assegurar que gestantes e mães permaneçam na escola; combater o uso de álcool e drogas entre crianças, adolescentes e jovens; reduzir o índice de abuso sexual; assegurar mais atendimento ao aluno especial e construção de creches e escolas.

O plano será encaminhado ao COMED, apresentado ao Fórum Municipal de Educação e será aberta consulta pública para que a população de São Miguel dos Campos possa se manifestar com opiniões que venham a acrescentar na melhoria do atendimento aos alunos.

 

Confira as fotos do evento

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
São Miguel dos Campos - Alagoas