São Miguel dos Campos - Alagoas

Em encontro com governador, Pedoca cobra apoio para implantação do distrito industrial

Assessoria 16/10/2017

imagem Na inauguração da Escola de Tempo Integral do Estado Professora Edleuza Oliveira da Silva, que aconteceu hoje (16) o prefeito Pedoca Jatobá falou que vem trabalhando para viabilizar a implantação do Polo Industrial de São Miguel dos Campos e cobrou uma parceria do governador Renan Filho, que disse vir apoiar a implantação.

Na coletiva com o governador, o prefeito falou também que vem investindo na capacitação dos docentes, a exemplo de palestras de professores doutores, como o carioca Julio Furtado, que veio em São Miguel para ampliar o leque de conhecimento dos professores, o que reflete diretamente na melhoria do ensino e consequentemente no aprendizado dos alunos. O objetivo é melhorar os índices do IDEB.

"Além disso, ampliamos para cerca de mil o número de vagas nas escolas, e esses novos alunos permanecem estudando, porque o mais difícil não é criar vagas é garantir a presença do aluno na escola", afirmou o prefeito.

Na solenidade o prefeito falou já ter pavimentado o equivalente a 2km de ruas na parte alta e mais carente da cidade. "O Hélio Jatobá é um bairro criado há 20 anos e só agora recebe a atenção devida. O povo voltou a ter espírito de cidadania ", concluiu o prefeito Pedoca.

Além do prefeito Pedoca estiveram presentes o vice Geraldo Lessa, a primeira dama, Celinha Jatobá, a secretária de Educação Elusa Rodrigues, as secretárias adjuntas Joseny Cavalcanti e Sônia Rocha, o secretario de Cultura Leonel Cavalcante, o deputado Federal Givaldo Carimbão, o deputado Estadual Marcelo Victor, vereadores, professores, alunos do município e demais autoridades. O evento contou com a apresentação da Banda Maestro Bráulio Pimentel.

 

Confira as fotos do evento

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
São Miguel dos Campos - Alagoas