São Miguel dos Campos - Alagoas

Prefeito Pedoca fala em desenvolvimento de São Miguel em encontro com governador

Assessoria 21/08/2017

imagem Em seu discurso hoje pela manhã (21) na reinauguração da 6º Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, o prefeito Pedoca Jatobá, ao lado do vice-prefeito Geraldo Lessa e da primeira dama Celinha Jatobá, falou da importância da duplicação da AL-220, da necessidade de um Distrito Industrial para desenvolvimento, progresso e geração de empregos na cidade, da reorientação do trabalho da Guarda Municipal e de obras de infraestrutura que acontecem no município. A presença do governador também contou com entrega de 3 viaturas, aumento do efetivo de policiais e com a inauguração da sede da Associação Empresarial e Comercial de São Miguel dos Campos.

SEGURANÇA

Na ocasião o prefeito afirmou ser uma grande satisfação apresentar São Miguel dos Campos para o Brasil, como a terceira cidade com o menor índice de violência no país. “Isso é uma honra para o município e uma ação muito especial. Nesse momento que nós somos referência no Estado e no país, nós temos um governador olhando por São Miguel dos Campos, implantando programas novos, trazendo novas viaturas e aumentando o número de policiais aqui”.

O prefeito afirmou que a Guarda Municipal em sua gestão voltou a ser mais atuante, e que antes estava funcionando apenas como Guarda Patrimonial. ”Essa é uma Guarda, governador, que a população se honra dela. A Guarda hoje é presente, vai aonde não ia antes. Temos hoje os guardas motivados para ocuparem seus cargos”.

GUARDA ESCOLAR

O prefeito falou que está investindo na qualificação dos guardas e que criou o grupamento escolar para tomar conta das escolas. “Para evitar que as drogas entrem, pois já estavam dentro das escolas”, analisou.

RECURSOS PRÓPRIOS

O prefeito afirmou ainda que hoje a prefeitura tem capacidade de realizar obras com recurso próprio. “Estamos começando hoje a fazer a pavimentação asfáltica da rua Geraldo Sampaio, no Paraíso, e vamos fazer a pavimentação asfáltica da Rua Francisco Jatobá (rua da Igreja Betel). Uma obra que passa pelo entorno da Praça do José Inácio, na localização da Santa Casa, e segue até o trevo de acesso ao Mercado Público. E nós iremos fazer a ligação do Hélio Jatobá com o Jaci Clemente, nas duas vias. Isso tudo, eu quero dizer, com recursos próprios”.

FEIRINHA DO HÉLIO JATOBÁ

“Nós também estamos licitando Governador, a feirinha do Hélio Jatobá, tão sonhada, que com certeza vai ser o melhor pátio de feira aqui da região”, avaliou o prefeito ao dizer que isso é resultado de economia feita dos recursos públicos, para dar ao povo de São Miguel um conforto maior.

DUPLICAÇÃO DA AL – 220

O prefeito Pedoca Jatobá, falou da importância da duplicação da AL-220 Maceió-Arapiraca. “Fico muito satisfeito com a parceria e com o olhar tão carinhoso que o senhor tem por São Miguel dos Campos. São Miguel é a cidade mais promissora, daqui pra frente, e com essas obras de duplicação, vai encurtar muito a distância, vai ficar muito mais confortável sair da capital para vir a São Miguel dos Campos. E abrir essa nova margem de São Miguel a Arapiraca e a todo agreste”.

DISTRITO INDUSTRIAL

Renan Filho afirmou que São Miguel dos Campos está no centro dos investimentos em infraestrutura do Governo do Estado e destacou a importância econômica do município para o desenvolvimento de Alagoas. “Quero colocar São Miguel dos Campos no Centro do nosso plano de desenvolvimento para essa região", revelou o governador. O prefeito aproveitou para pedir apoio na implantação do Distrito Industrial de São Miguel. “Peço ao governador que nos ajude a implantar nosso Distrito Industrial tão sonhado e que nunca foi implantado”, afirmou.

TERRA FÉRTIL

O prefeito concluiu seu discurso dizendo que o município de São Miguel é uma terra fértil, que está preparado para crescimento e investimento, e que está no caminho certo. “Cada Real que o Senhor investir aqui em São Miguel ele será multiplicado. Estamos na direção certa para o crescimento de São Miguel dos Campos”.

O prefeito também fez uma homenagem ao industrial Carlos Lyra, falando da gratidão de São Miguel dos Campos pelo empresário. “Quantos e quantos empregados vivem da sua empresa. Decretei luto de três dias”.

A solenidade foi prestigiada pelos secretários de Estado da Fazenda, George Santoro; do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hélder Lima; de Prevenção à Violência, Esvalda Bitencourt; do comandante-geral da PM/AL, Marcos Sampaio; da delegada-geral adjunta, Kátia Emanuelle; além do deputado Federal Givaldo Carimbão, dos deputados estaduais Marcelo Victor e Carimbinho, além de prefeitos de municípios da região, de secretários municipais e de vereadores de São Miguel dos Campos.

A inauguração da reforma da Sede da Associação Empresarial e Comercial de São Miguel dos Campos foi prestigiada por autoridades como o presidente da Federação de Associações Comerciais do Estado de Alagoas, Kennedy Calheiros; pelo presidente da Associação Empresarial e Comercial Miguelense, Assunção Paes, dentre outras autoridades.

 

Confira as fotos do evento

imagem
imagem
imagem
imagem
São Miguel dos Campos - Alagoas