São Miguel dos Campos - Alagoas

Prefeitura e Santa Juliana abrem inscrições para curso técnico de enfermagem em São Miguel

Assessoria 26/07/2017

Inscrições começam segunda-feira na Escola Rui Palmeira, onde vai funcionar o curso

imagem A Prefeitura de São Miguel dos Campos firmou parceria nesta quarta-feira (26) com o Centro de Ensino Profissionalizante Santa Juliana para implantação no município do Curso Técnico de Enfermagem. As aulas vão acontecer no período noturno, na Escola Rui Palmeira, de 19h às 21h40.

As vagas são limitadas porque serão disponibilizadas inicialmente 80 vagas, distribuídas em duas turmas. O início está previsto para 28 de agosto e as inscrições começam a partir de segunda-feira que vem (31), no primeiro horário na escola Rui Palmeira, e se estende por 15 dias. O pré-requisito para participar do curso é ter o ensino médio completo.

MIL NOVAS VAGAS NA EDUCAÇÃO

O prefeito Pedoca Jatobá comentou sobre o curso, ao passo em que divulgou o aumento de vagas na Educação. “Neste ano nós tivemos a felicidade de aumentar em quase mil o número de alunos, entre crianças e jovens, que nós conseguimos levar para as salas de aulas. Quanto ao curso técnico de enfermagem, esse é o primeiro de vários que vamos trazer aqui para São Miguel. Ao término desse curso, serão dezenas pessoas capacitadas e aptas para serem inseridas no mercado de trabalho”, afirmou o prefeito.

De acordo com o diretor do Centro de Ensino, Jailton Costa, o curso será dividido em aulas teóricas e práticas. A parceria com a prefeitura reduziu os custos da mensalidade, que está definida em R$ 200,00 (Duzentos Reais).

As aulas acontecem em quatro dias na semana e o curso tem duração de 24 meses. Ao término, o certificado da Santa Juliana vem com o aval da Secretaria de Estado da Educação, do Ministério da Educação e Cultura (MEC), e é válido em todo território nacional.

O curso oferece mais de 20 matérias como anatomia, farmacologia, nutrição e fisiologia e garante estágio probatório em hospitais, UPA e unidades básicas de saúde. Está dividido em quatro módulos, com direito a estágio e já vem com material incluso. Para se matricular no curso o aluno paga o valor de R$ 100,00 ( Cem Reais).

A secretária de Educação, Elusa Rodrigues, comemorou o fato. “Esse curso é um marco para São Miguel. A gestão do prefeito Pedoca Jatobá se preocupa com a educação desde a creche até o curso profissionalizante”, avaliou.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Comunicação João Ulisses Guimarães, o procurador do município, Eduardo Marinho, o administrador do Centro, Marcelo Cantuário e o Secretário de Gabinete Civil, Roberto Pacheco.

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem

Inscrições abertas para curso técnico de enfermagem a partir de segunda-feira (31) no colégio Rui Palmeira. Assista ao filme

imagem
São Miguel dos Campos - Alagoas