São Miguel dos Campos - Alagoas

IV Reunião com os gestores escolares e articuladores do IDEB

Assessoria/Educação 25/07/2017

imagem A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Educação, realizou a IV Reunião com os Gestores Escolares e Articuladores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O objetivo foi divulgar o I Simulado Diagnóstico, com questões de Língua Portuguesa e Matemática para alunos dos 5° ao 9° anos que participarão da Prova Brasil entre 23 de outubro a 05 de novembro.

A secretária de educação, Elusa Rodrigues, explica que o simulado vem para embasar as formações continuadas que acontecem desde abril, com professores do fundamental I e II, com o foco nos descritores e embasado na Matriz de Referência da Prova Brasil.

Além das formações específicas para o IDEB, vem acontecendo, simultaneamente, formações, para os 3º anos do fundamental I e 6º, 7º, 8º anos, Progressão I e II e Eja - Educação de Jovens e Adultos, com as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ensino Religioso e Filosofia, com o objetivo de melhorar a prática docente e a aprendizagem dos educandos.

As formações estão trabalhando dois eixos: Motivação e Qualificação de Professores, visando a garantia do Ensino/Aprendizagem com qualidade e equidade.

Na ocasião foram entregues pela secretária Elusa os cadernos de atividades de Língua Portuguesa e Matemática para os 5º e 9º anos, reforçando os trabalhos com os descritores. "Todo esse empenho vem reforçar o compromisso municipal com o desenvolvimento da educação em São Miguel", afirma a secretária.

imagem
imagem
São Miguel dos Campos - Alagoas