São Miguel dos Campos - Alagoas

Biblioteca Pública e Projeto MAKTUB promovem intercâmbio cultural através da troca de livros

Assessoria 17/07/2017

imagem A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Biblioteca Pública da Secretaria de Cultura, juntamente com Projeto Cultura Maktub, está estimulando a leitura a partir da troca de livros. O leitor deve levar até a Kombi do Maktub, dois livros que já leu e trocar por outro que ainda não leu. O projeto itinerante fica em São Miguel até final do mês.

A Kombi está situada próxima à Praça do Relógio, em frente ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial( Senai), e apresenta algumas boas opções de literatura, a exemplo de autores como Jorge Amado.

Esse projeto cultural itinerante de incentivo à leitura, o Maktub, visa promover a circulação de livros entre as pessoas da comunidade. O grupo viaja pelo Brasil, e nas cidades busca o apoio das secretarias de Cultura. A ideia é estimular a leitura, com trocas de livros, e o grupo aceita doações. Os livros também podem ser comprados a preços módicos.

“Leve aquele livro de romance, ficção, conto, poesia, crônica e outros livros literários em boas condições para trocar por outro que você ainda não leu”, informa a diretora da Biblioteca, Karina Jatobá. As trocas podem ser feitas nesta semana e na outra, no local citado, que é onde um estande está montado para o intercâmbio literário.

Na sexta-feira, dia 28, serão realizadas ações culturais das 14h às 18h, quando vai ser apresentado o programa Conecta Biblioteca. Haverá performance de hip hop com Edilson, contação de história com Jade Vieira e Rafael Gomes e apresentação do Bebezão.

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
São Miguel dos Campos - Alagoas