São Miguel dos Campos - Alagoas

Prefeito Pedoca empossou hoje os novos conselheiros municipais de saúde

Assessoria - 04/07/2017

imagem O prefeito Pedoca Jatobá empossou hoje (04) o Conselho Municipal de Saúde. A posse aconteceu na Câmara de Vereadores. São 42 conselheiros entre usuários do SUS, prestadores de Serviço da Saúde, trabalhadores da Saúde e representantes da gestão nas áreas de Saúde, Assistência Social e Educação.

"Estamos desenvolvendo uma gestão democrática, e melhorando a cada dia. Com a ajuda de vocês conselheiros vamos chegar num patamar ainda maior", afirmou o prefeito Pedoca.

De acordo com a Secretária de Saúde, Aparecida Auto, o papel dos conselheiros é fiscalizar a Saúde ajudando na elaboração das políticas públicas. Eles participam de reuniões mensais para a análise das ações e toda a programação da Saúde passa pelo crivo deles.

"O papel fiscalizador garante um serviço de maior qualidade prestado à população", avaliou o vice-prefeito, Geraldo Lessa. A promotora Stela Cavalcante afirmou que "a responsabilidade do conselho é grande e visa fiscalizar a aplicação do dinheiro público".

Além do prefeito e da secretária de Saúde, também compuseram a mesa o vice-prefeito Geraldo Lessa, a promotora Stela Valéria Cavalcante e o vice-presidente da Câmara, vereador José Feitosa. O evento também contou com a presença de vereadores, gestores e população em geral.

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
São Miguel dos Campos - Alagoas