São Miguel dos Campos - Alagoas

Em apenas 3 dias de São João, mais de sete mil pessoas assistiram a festividade pela internet e 35 mil ouviram pelo rádio

Assessoria 26/06/2017

imagem A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Comunicação, Marketing e Eventos, está realizando em tempo real a transmissão do São João 2017 no site www.alagoasweb.com e na Rádio Caeté FM (104.9).

A ideia foi ampliar o trabalho de resgate da imagem do São João de São Miguel e atender àquelas pessoas que, por motivos de trabalho ou de viagem, por exemplo, não podem se deslocar até a Praça Multieventos para assistir aos shows programados para os cinco dias de festa.

Ontem (25), terceiro dia das festas juninas, se apresentaram Maury Mathéria, Nosso Xote, ZM e Banda e Xote das estrelas.

“Os shows estão sendo transmitidos pela internet, uma mídia complementar que ajuda no trabalho de resgate do São João, com veiculação em tempo real para nossa cidade, para o Brasil e para o Mundo. Isso demonstra a preocupação do prefeito Pedoca em fazer esse resgate", afirmou o secretário de Comunicação, João Ulisses Guimarães.

De acordo com dados do site, no primeiro dia 2.700 pessoas assistiram ao São João. No segundo, em torno de 3 mil. Ontem (25), um domingo, 1500 pessoas visualizaram. Ou seja, mais de 7 mil pessoas estiveram com a tela do computador aberta ou com o celular plugado nos shows, fora o público presente no evento.

JC Nicácio, diretor do www.alagoasweb.com, afirma que além do internauta de Alagoas, muita gente de fora acessou o site para ver o São João. “Não só os miguelenses estão podendo visualizar a festividade. Recebo contatos pelo Whatsaap de pessoas que estão assistindo do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraná, Joinvile, são vários locais”, analisou Josué.

Com a Rádio Caeté FM (104,9) o resultado numérico ainda é mais satisfatório. “Aproximadamente 35 mil pessoas curtiram o São João de São Miguel através da rádio. O mesário de som do São João manda um áudio pra minha mesa, e eu faço um link com a rádio, que passa a transmitir. É como se a banda estivesse no studio”, conclui Procópio Lima, diretor programação e locutor da rádio.

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
São Miguel dos Campos - Alagoas