São Miguel dos Campos - Alagoas

Alimentos produzidos por agricultores familiares de São Miguel tem compra garantida pela prefeitura

Seama/secom - 02/06/2017

imagem A prefeitura de São Miguel dos Campos através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente informa que, pela primeira vez, agricultores na categoria "Grupo Informal" participaram de chamada pública.

É que no dia 30 de Maio de 2017 ocorreu a chamada para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar, do empreendedor familiar rural destinado ao atendimento de um dos maiores e mais antigos programas de alimentação escolar do mundo.

Alimentos produzidos por agricultores familiares miguelenses tais como abóbora, alface, coentro, cebolinha e a macaxeira serão fornecidos para os alunos de toda educação básica, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos.

Os produtos agrícolas, que serão fornecidos para merenda escolar, são mais saudáveis, pois são isentos de agrotóxico, hormônios e outros produtos químicos, respeitando desta forma o meio ambiente.

Todos os anos ocorre esta chamada pública e agricultores de outras regiões vêm fornecendo alimentos para merenda escolar de São Miguel, porém este cenário tende a diminuir.

O objetivo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente é acabar definitivamente com isso, incentivando a agricultura familiar no município, onde os agricultores possam plantar e toda sua produção ser comprada pela Prefeitura.

A valorização do homem do campo evita o êxodo rural e contribui para que ele tenha qualidade de vida.

É a prefeitura fornecendo alimentos mais nutritivos e saudáveis para os alunos miguelenses.

São Miguel dos Campos - Alagoas