São Miguel dos Campos - Alagoas

Em situação de emergência, São Miguel recebe equipe do governo do estado para conhecer danos causados pelas chuvas

Assessoria - 31/05/2017

imagem O prefeito Pedoca Jatobá esteve hoje (31) no povoado mais afetado pela enchente, o Coité, com representantes do Gabinete Civil do governo do Estado de Alagoas, Gabrieli Argolo e Daniel Miranda, para conhecer melhor a situação em que se encontra o município. Eles também vieram colher dados dos prejuízos. É que São Miguel está entre as cidades em Situação de Emergência por conta das chuvas, de acordo com decreto publicado ontem no Diário Oficial do Estado (DOE).

Acompanhados pela Polícia Civil e por representantes do Corpo de Bombeiros, como o tenente Arraes, Gabrieli e Daniel visitaram as principais áreas atingidas pelas chuvas que são os bairros Humberto Alves, José Torres Filho, Paraíso, além da Escola Municipal José Marcos da Rocha, que está acolhendo desalojados.

"Nosso objetivo aqui é auxiliar o pessoal do Governo do Estado no preenchimento dos formulários sobre os municípios ", informou Gabrieli. Para passar as informações, além do prefeito, estiveram presentes o coordenador da Defesa Civil, Arsênio Martins, o secretário de Infraestrutura, Edvaldo Bezerra, a secretária de Assistência Social, Decite Sá, a secretária de Saúde, Aparecida Auto, o secretário de Administração e Finanças, Thiago Alves e o secretário de Comunicação, Marketing e Eventos, João Ulisses Guimarães.

Os formulários devem conter o número de pessoas desabrigadas, desalojadas, áreas afetadas e os prejuízos materiais sofridos pelos cidadãos e pelo poder público. O levantamento dos danos vai para o Gabinete de Crise do governo do Estado para suprir as informações que devem compor o documento final com dados de todos os municípios afetados, que será encaminhado a Brasília, para o Governo Federal.

Nesta sexta-feira a prefeitura entrega ao Governo do Estado o Formulário de Informação de Desastre (FIDE), que habilita o município a receber verbas estaduais e federais para recuperar estragos deixados pelas chuvas.

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
São Miguel dos Campos - Alagoas