São Miguel dos Campos - Alagoas

Prefeito Pedoca Jatobá se reúne nesta segunda com governador Renan Filho e prefeitos de cidades atingidas pelas chuvas

Hugo Leonardo / SECOM - 28/05/2017

imagem O prefeito de São Miguel dos Campos, Pedoca Jatobá, se reúne amanhã (29) com o governador de Alagoas Renan Filho, às 9h, no palácio República dos Palmares, e demais prefeitos de municípios atingidos pelas fortes chuvas.

O encontro vai servir para que se analise caso a caso, a necessidade de se decretar situação de emergência nos municípios. Maceió e Marechal Deodoro já estão em situação de emergência. Outros municípios podem passar a integrar o decreto, conforme avaliação técnica quer será feita.

Na tarde deste domingo, o prefeito Pedoca se reuniu com representantes da sociedade civil organizada na sede da ACEM (Associação Comercial Empresarial Miguelense), para tratar assuntos referentes aos problemas devidos as fortes chuvas que caem no município desde o dia 25/05. A proposta do encontro foi para tomada de decisão com relação ao “pós chuvas”.

Na reunião o prefeito sugeriu a instalação de pontos estratégicos para arrecadação de doações, e formação de comissão para administrar as doações recebidas. Ficou acertado que os locais oficiais para arrecadação são: Na praça do Relógio, Igreja Nossa Senhora do Ó e São Sebastião, no Helio II, Rotary Clube e nas igrejas evangélicas. As arrecadações serão acompanhadas por equipes especiais para que não haja má distribuição, nem duplicidade na entrega de material e para que pessoas de má fé não possam se aproveitar dessa situação.

Foi definido que a Comissão formada na reunião terá por nome de São Miguel Solidário, isso representa mão de obra organizada e estruturada de parceria entre a prefeitura e a sociedade civil organizada.

Estiveram presentes na reunião: Prefeito Pedoca Jatobá (DEM), João Ulisses SECOM-Prefeitura, Pe. Edinaldo B. Santos, Ver. José Feitosa, Ver. Djanete Rodrigues, Ver. Jalmir Santos, Ver. Albênio Cavalcante, Drº Rogério Anacleto-OAB, diretores do ACEM e representantes da imprensa local.

imagem
imagem
imagem
imagem
São Miguel dos Campos - Alagoas