São Miguel dos Campos - Alagoas

Prefeito se reúne com força-tarefa e visita áreas alagadas

Assessoria – 26/05/2017

imagem Prefeito Pedoca Jatobá reuniu hoje (26) no final da tarde em seu gabinete a força-tarefa formada pela maioria dos secretários municipais para atender de imediato as famílias que tiveram suas casas alagadas e precisaram se abrigar nos ginásios dispostos pela prefeitura ou em casas de famílias.

A força-tarefa está atuante desde ontem a noite com a continuidade das chuvas. Hoje pela manhã a Secretaria de Agricultura fez o recolhimento de lixo e entulhos que desceram com as chuvas para a parte baixa da cidade.

Os ginásios municipais de esportes do bairro da rodoviária e o do Hélio II, próximo à UPA, já receberam cerca de 100 pessoas que estão sendo transferidas com.seus pertences por cerca de 10 caminhões, inclusive um disponibilizado pelo prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, num exemplo de solidariedade.

Eles receberam 250 cestas básicas, café da manhã, almoço e janta, 200 colchões estão sendo disponibilizados e as crianças estão tendo direito a leite e fraldas.

Após a reunião o prefeito Pedoca foi ao ginásio proximo da prefeitura, onde ouviu os desabrigados. Depois foi ao povoado Coité onde entrou nas casas alagadas, pediu para que as pessoas saísem dalí e depois foi ao bairro Humberto Alves, onde esteva presente o vice-prefeito Geraldo Lessa.

A última visita foi nas ruas alagadas próximas à delegacia da região da Praça Multieventos.

No Coité, os moradores foram receptivos à visita do prefeito, e elogiaram sua presença no local.

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
São Miguel dos Campos - Alagoas