São Miguel dos Campos - Alagoas

"PROJETO DE VIDA" Oferece tempo integral para alunos em situação de defasagem

Colaboração: SEMED - 21/05/2017

imagem A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Educação realizou nesta semana a aula inaugural do Projeto de Vida. O Projeto funciona na escola municipal Imaculada Conceição, na Praça Centenário. Ele acontece em parceria com o governo Federal, UFAL e o IFAL e busca oferecer educação em tempo integral aos jovens do ensino fundamental II que se encontram em situação de defasagem por idade e por ano.

O Projeto de Vida atende a faixa etária entre 15 e 17 anos.Já foram contemplados 93 alunos divididos em três turmas. Os alunos estudam pela manhã as disciplinas da grade curricular e no contra-turno (horário oposto ao período escolar com atividades complementares: reforço escolar,aulas com recursos multifuncionais para alunos com deficiência, atividades esportivas e culturais) serão ofertadas oficinas de futsal, teatro,dança e acompanhamento pedagógico da língua portuguesa e matemática.

A secretária de Educação, Karla Oliveira, afirma está trabalhando para reverter o problema da distorção idade/ano. "Essa ação contribuirá, significativamente, para a formação de jovens mais autônomos, conscientes e responsáveis pelo pelo processo de formação social, pessoal e profissional", avaliou Karla.

Estiveram presentes no evento o prefeito Pedoca Jatobá, o vice Geraldo Lessa e professores da UFAL, que são coordenadores estaduais do projeto: Evelyne Lucena, Cezar Nonato e Maria do Socorro Menezes Dantas, além de diretores, coordenadores e professores.

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
São Miguel dos Campos - Alagoas