São Miguel dos Campos - Alagoas

Douglas Apratto lança livros e faz palestra na 15º semana de museus

17/05/2017

imagem A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria da Cultura, segue realizando a 15º Semana de Museus, na Casa da Cultura. Nessa terça-feira(16) o escritor e pós doutor miguelense, Douglas Apratto, que já lançou mais de 30 livros, autografou seus novos livros e ministrou uma palestra sobre a importância de frequentar museus. Aliás, o tema de sua palestra deu título ao evento:Museus, Histórias Controversas - Dizer o Indizível em Museus.

A biblioteca pública Monsenhor Hildebrando Guimarães foi palco para o lançamento de seus três novos livros, todos para colorir- uma tendência de sucesso atualmente no mercado literário.

Seus livros intitulados Flora, Fauna e Patrimônio Alagoano, são embasados numa preocupação ambiental, de denúncia e preservação. "Estamos perdendo árvores e animais nativos e a expansão urbana tem sido responsável pela nossa perda de identidade". Ao mesmo tempo em que denuncia Douglas sabe que seus questionamentos podem ajudar a preservar nossas riquezas naturais e arquitetônicas.

Já na palestra que ministrou para alunos de escolas municipais, Apratto estimulou os alunos a visitarem museus do mundo todo através da internet e elogiou o trabalho de resgate da Casa da Cultura em São Miguel. "Eu vejo através da Casa de Cultura revitalizada o quanto o prefeito tem mostrado que tem um carinho especial pela Cultura", afirmou o escritor.

Um dos momentos mais marcantes do evento foi quando Apratto falou do amor que sente por São Miguel ao mencionar os Índios Caetés que, assim como ele, fazem parte da história do município. "Eu tenho o amor do índio Caeté pela minha terra", afirmou.

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
São Miguel dos Campos - Alagoas