São Miguel dos Campos - Alagoas

Produção artística do CAPS pode ser ampliada e pacientes ganhar associação

Assessoria 11/05/2017

imagem A prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Comunicação Marketing e Eventos está valorizando a inclusão social buscando viabilizar a ampliação do processo de produção artística e artesanal dos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Hoje (11) pela manhã o secretário de Comunicação, João Ulisses S. Guimarães, se reuniu com o professor do CAPS Genivaldo José, para discutir a possibilidade dos pacientes, que já produzem sandálias, estampas em blusas e pinturas em telas, produzirem numa escala maior e atenderem as possíveis demandas da prefeitura.

O objetivo é apoiar a viabilização da formação de uma associação dos pacientes para que eles possam comercializar seus produtos de maneira mais abrangente -essa já é uma premissa do próprio projeto de criação artística dos pacientes, "MÃOS QUE RESTAURAM VIDAS", apoiado pelo Ministério da Saúde através de edital.

Para tanto, o secretário de Comunicação afirmou que vai colocar à disposição do CAPS o departamento jurídico da prefeitura para discutir o assunto e buscar referenciar legalmente o processo de ampliação das atividades artísticas dos pacientes.

imagem
São Miguel dos Campos - Alagoas