São Miguel dos Campos - Alagoas

Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de São Miguel dos Campos foi contemplada com bicicletas coletoras

Colaboração: SEAMA 10/05/2017

imagem Com o objetivo de incentivar a coleta seletiva em Alagoas ocorreu a entrega de bicicletas coletoras ( Ciclolix ) destinadas às cooperativas e associações que realizam trabalhos de coleta de matérias recicláveis em seus municípios. A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de São Miguel dos Campos – ACAMARE, foi uma das contempladas recebendo 03 Ciclolix para melhorar os trabalhos da coleta seletiva na cidade.

A iniciativa parte do Projeto Relix, em parceria com o Sesi e apoio institucional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMARH, na qual doaram 30 Ciclolix para cinco cooperativas e seis associações de catadores dos municípios de Maceió, Coruripe, São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia e Piranhas.

Além de entregar as Ciclolix, os catadores também ganharam kits que incluem bolsa, chapéu com proteção para a nuca e camisa UV para proteger o trabalhador do sol, par de luvas, cadeado e corrente e bomba de calibragem.

As bicicletas coletoras irão oferecer um trabalho com mais dignidade e humanização para os catadores, a proposta é que sejam multiplicadas mais ecobicicletas pelas entidades e órgãos dos municípios e do estado, e tornem a vida dos catadores mais felizes - frisou Marília Batista, Coordenadora de Meio Ambiente da SEAMA.

imagem
imagem
imagem
imagem
São Miguel dos Campos - Alagoas