São Miguel dos Campos - Alagoas

Prefeitura capacita em Educação Ambiental professores e coordenadores da Educação

Colaboração: SEAMA - 24/04/2017

imagem A Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), em parceria com o Instituto Lagoa Viva, realizou na última semana, no Auditório de SEMED, a primeira Formação Continuada em Educação Ambiental de 2017, com a facilitadora Josileide Gomes do Instituto Lagoa Viva.

O encontro reuniu professores e coordenadores pedagógicos das escolas da rede de ensino municipal e estadual. Neste momento inicial foram discutidos a importância da educação ambiental nas escolas de forma interdisciplinar e continuada, propostas de projetos estruturantes visando ampliar e dinamizar a participação e relação da escola e comunidade, em prol de uma educação de qualidade.

Também foi apresentada a proposta de trabalho do Instituto Lagoa Viva para este ano: Práticas Sustentáveis de Resíduos Sólidos em Escolas e Comunidades do Programa de Educação Ambiental, como atividade complementar ao projeto estruturante de cada escola. “Para melhorar a implantação da coleta seletiva nas escolas, nesse ano de 2017, juntamente com o Instituto Lagoa Viva, vamos trabalhar bastante as práticas sustentáveis e gerenciamento de resíduos sólidos com a junção às outras temáticas ambientais, propiciando uma educação voltada para mudanças de hábitos e costumes” afirmou a coordenadora de Educação Ambiental, Alenilda Oliveira (SEAMA).

Nessa perspectiva as escolas terão várias maneiras criativas e acessíveis de realizarem projetos e práticas sustentáveis, educando a comunidade escolar e seu entorno a sentir, pensar e agir. “A educação ambiental hoje é alternativa para solucionar vários problemas sociais, e através dela que estamos formando professores e levando-os à condição de multiplicadores nas escolas”, destacou o coordenador da SEMED, Givaldo Herculano.

Estiveram presente no encontro a Secretária de Educação, Karla de Oliveira e a Coordenadora de Meio Ambiente da SEAMA, Marília Batista

imagem
imagem
São Miguel dos Campos - Alagoas