São Miguel dos Campos - Alagoas

Educação - Pelo fim da greve

imagem A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, entende como ilegal a greve de professores e servidores da pasta e pede à categoria o fim da paralisação.

Também solicita aos servidores o imediato retorno de suas atividades, tendo em vista o prejuízo que o movimento vem causando no aprendizado dos estudantes.

O município esclarece aos alunos, pais e comunidade em geral que o movimento, encabeçado pelo Sindicato dos Professores, está agindo de forma política e avisa que se a paralisação continuar vai tomar as medidas legais cabíveis.

Esta greve segue contra o ensino público porque deixa quem quer e precisa aprender, fora das salas de aula; além de atrasar o ano letivo. Os estudantes não podem pagar por interesses políticos contrariados. Eles têm um futuro pela frente.

Por fim, esta greve priva os alunos da merenda escolar e patrocina o estrago dos produtos “in natura” que compõem o lanche dos alunos. Por tudo isso, a Prefeitura de São Miguel dos Campos é pelo fim da greve e pelo retorno imediato dos alunos às salas de aula.
imagem
São Miguel dos Campos - Alagoas